NOVIDADES

Homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre ao Líbano

img_1086

 

A Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou na tarde de quinta-feira, 23/11,  o marco de 74 anos da Independência do Líbano, comemorada em 22 de novembro. A homenagem foi realizada durante o momento de Comunicações, sendo a mesa composta pelo Presidente da Câmara, Cassio Trogildo,  pelo Cônsul Honorário do Líbano, Ricardo Malcon e pelo  atual Diretor de Obras e ex-presidente da Sociedade Libanesa, Nelson Moussalle.

O vereador Dr. Thiago Duarte elogiou a cultura do Líbano: “Uma mistura de influência de várias civilizações ao longo de milhares de anos. O Líbano desenvolveu uma cultura e tem evoluído muito ao longo de milênios, tendo todos esses grupos emprestando um pouco da sua cultura ao povo do Líbano, formando, assim, uma cultura miscigenada e extremamente rica”, afirmou.

Também se pronunciaram os vereadores Vlter Nagelstein e Adeli Sell.

E, para encerrar a homenagem da Câmara , o Cônsul Honorário do Líbano, Ricardo Malcon, fez uso da palavra e finalizou dizendo: “Trata-se de uma data marcante para todos nós, descendentes de libaneses.  Temos motivos de sobra para nos orgulharmos de nossas origens, mas também não vamos esquecer jamais de destacar que nossos antepassados imigraram para o Brasil, vieram para cá movidos pelo desafio, pelo trabalho e pela  indústria de riqueza.  ‘Viva o Líbano, que mora em cada um de nós brasileiros. E viva o Brasil, que guardamos dentro de nossos corações!